quarta-feira, 11 de abril de 2012

Entrevista com Jéssica Souza

Então menina hoje a entrevista é com a Jéssica. Espero que vocês gostem, porque eu adorei.

ENTREVISTA

Como você se chama, quantos anos você tem?
Jéssica Souza Duque, 16 anos
Como você soube da gravidez?
Estava com muitos enjoos, menstruação atrasada e resolvi fazer o teste de farmácia.
Como você contou pro seus pais sobre a gravidez? Como eles reagiram?
Eu descobrir com 7 semanas e escondi dos meus pais até 11 semanas pois estava com medo da reação deles, meu namorado me convenceu a contar para começa a fazer o pré-natal logo, nós dois fomos para minha casa e começamos a contar pros meus pais, eu disse que foi um acidente mais que já era. Eles ficaram chocados, choraram e depois conversaram comigo e ficou tudo bem.
E seu namorado/marido como reagiu com a noticia da sua gravidez? 
Meu namorado ficou um pouco assustado na hora, mas depois ele ficou super feliz porque ele sempre quis ser pai.
Como você reagiu com a noticia? 
Foi uma mistura de sentimentos. Susto, medo, felicidade, ansiedade. Não sabia se ria ou chorava, mas depois fiquei super feliz com a novidade.

Foi uma gravidez planejada ou acidental?
A gente planejava um filho, mais não agora. Foi acidental.
Como você faz pra conciliar a gravidez com os estudos?
Eu procuro não falta muito as aulas e estuda bastante enquanto meu filho não nasce. Por quê quando ele nascer não vou ter tempo de estudar e vou ter que falta bastante, eu não quero ter que repetir de ano.
Você sabe que existe a lei para as gestantes que quando entra no 8 mês de gestação entra em licença maternidade. E continuam fazendo seus trabalhos escolares em casa?
Sim, a escola me comunicou. Mais eu estou me sentindo muito bem, vou frequenta a escola até quando de. 
Como você acha que é vista nas ruas, pelos amigos e familiares por está grávida e adolescente?
Tem muita gente que quando eu passo na rua ficam me criticando por causa da idade.Algumas mães das minhas amigas não querem elas perto de mim, os familiares ficaram um pouco triste e dizendo que eu vou perde a melhor fase da minha vida. Mas eu não estou ligando para isso porque o amor que eu sinto pelo meu anjinho é maior que tudo isso.
Seus amigos se afastaram de você?
Alguns sim.
Do que mais você tem medo?
Tenho medo de não ser uma boa mãe para meu filho e não poder dá para ele o que ele merece.
Antes da gravidez você tinha planos? Eles foram interrompidos por causa da gravidez?
Eu tinha planos de fazer faculdade de farmácia, mais creio que a gravidez não vai interromper.
Seu bebê está previsto pra quando? Já sabem o sexo? Já escolheram o nome? Como foi a escolha do nome?
Para o final de maio ou inicio de abril. É um menino. Ele vai se chamar Pietro. Eu e meu namorado combinamos que se fosse menina eu escolheria e se fosse menino ele, por isso foi ele que escolheu o nome.
Você prefere PN (Parto Normal) ou PC (Parto Cesário)? Por quê?
Acho que a sensação de ser mãe é única não importa a idade, eu estou muito feliz de saber que tem um coraçãozinho batendo dentro de mim além do meu. E que já já vai chagar para a alegria da mamãe e do papai.
Quem te dá mais força nesse momento?
Meu namorado.
O que diz a família do seu namorado/marido sobre a sua gravidez? Eles apoiam vocês?
Eles estão muito felizes, eles aceitaram mais fácil que a minha família. Eles dão muita força pra gente.
Quantos anos seu namorado/marido tem?
Ele tem 17 anos.
O que você tem a dizer das meninas que engravidam e abortam seus filhos?
Sou completamente contra o aborto, não é justo que o bebê inocente seja morto antes de nascer por algo que não é sua culpa. A vida deve ser preservada. Na minha opinião se você não quer ser mãe ou pai, use camisinha, anticoncepcional, pilula do dia seguinte, qualquer coisa, as coisas hoje em dia são fáceis orientações é o que não falta, não pode se acabar com a vida de um ser por um erro que você cometeu, por um erro que você poderia ter evitado. Isso é crime!
Qual conselho você dá para as meninas que estão na mesma situação que a sua?
Ser mãe jovem não é nada do que dizem por aí, que vamos acabar com a nossa vida que vamos perde a fase boa da vida. Não há coisa mais linda do que ser mãe, sentir seu filho se mexendo dentro de você. No inicio é sempre difícil, tem muitas pessoas que nós julgam, mais eu tenho certeza que tudo isso valerá a pena. Idade não significar irresponsabilidade. 

2 comentários:

  1. nossa legal sua entrevista é bem parecido com o meu caso só que eu contei para meus pais no mesmo dia que descobri,eles não ficaram chateados,nem chocados pois eu estava muito bem com meu namorado e estávamos a um bom tempo pesando em morar sozinho e tal mas a Ana veio por acidente,mas não me arrependo de ter ela por nada...
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Machista! Esse blog só tem machista! Nunca que eu ia deixar algo inesperado atrapalhar meus planos!

    ResponderExcluir

Adoro o comentário de vocês meninas!!